Consent Preferences

176 organizações portuguesas no Green Deal europeu em 2022

Janeiro 19, 2022

O Green Deal, ou Pacto Climático Europeu, promovido pela Comissão Europeia conta com o apoio de 176 organizações portuguesas que irão envidar esforços para reduzir a emissão de Co2, aumentar a eficiência energética e cumprir as metas do pacto.

O Green Deal pretende contribuir para uma economia sustentável na UE, descobrindo oportunidades nos desafios climáticos e ambientais, de forma a que a transição seja justa e inclusiva para todos.

No total, cerca de 23 mil pessoas e organizações aderiram ao Green Deal, com a missão da Europa ser o primeiro continente neutro em termos climáticos até 2050. Todas as Entidades são essenciais para que o objetivo de um futuro mais ecológico seja alcançado.

As cidades de Lisboa e Porto não são excepção. Tal como Braga, Figueira da Foz, Guimarães, Mafra e outras, as cidades estão comprometidas a reduzir as emissões de gases de estufa, restruturar o planeamento urbano para incorporar fontes de energia eficientes e sustentáveis e estimar / identificar condicionantes à transição ecológica.

Quanto ao setor privado, a EDP irá investir na redução de emissões e controlo de poluição de água. Já a NOS vai apostar na redução de emissões, transparência de informação e uso de energia verde. De realçar que algumas das metas incluem a redução de emissões de gases de estufa em 55% até 2030 e neutralidade carbónica europeia até 2050.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Notícias Relacionadas