Consent Preferences

Contabilidade, Consultoria de Gestão, Candidaturas SIFIDE, PRR, PT2030, IFR - Paço de Arcos, Oeiras, Lisboa

Evento Medical Cannabis Europe sobre cultivo e fabrico para fins medicinais

Setembro 21, 2022

O evento Medical Cannabis Europe está a decorrer em Lisboa e vai debater o cultivo e fabrico da planta de Cannabis para tratamentos medicinais.

 

As vendas de Cannabis medicinal na Europa devem ascender até 3.1661 milhões de euros em 2026. Em 2022 estão previstas receitas na ordem dos 1.386 milhões de euros na União Europeia, segundo dados da Prohibition Partners.

 

A Medical Cannabis Europe pretende ser um ponto de reflexão sobre a cannabis medicinal e as suas boas práticas e escrutinar a entrada de produtos de Cannabis medicinal no mercado europeu com qualidade, segurança e eficácia.

 

O mercado medicinal da planta em questão é considerado o terceiro maior a nível global, com a Alemanha a liderar a importação na UE, seguida da Itália.

 

Portugal tem tido um papel relevante na exportação de Cannabis, pois algumas das empresas mais importantes do setor possuem unidades de produção instaladas em território nacional, como a Tilray ou a Clever Leaves.

 

Para Aldo Vidinha e Fátima Carvalho, Portugal pretende afirmar-se num quadro económico de grande competitividade. O evento terá 150 intervenientes do setor da Cannabis medicinal, entre investidores, fabricantes e fornecedores, importadores e exportadores, distribuidores, profissionais do setor e inspetores.

 

Esta indústria enfrenta desafios como a regulamentação aplicável ao cultivo, fabrico, segurança, gestão de resíduos ou a distribuição da planta.

 

Foram enviados para o Infarmed acima de 100 pedidos de licenciamento para atividades de cultivo, fabrico, importação e exportação da planta, pelo que já foram licenciadas 20 empresas.

 

O parlamento aprovou em 2018 a lei que estabeleceu o quadro legal para o uso de medicamentos, preparações e substâncias à base da planta de Cannabis para fins medicinais, tais como a sua prescrição e dispensa em farmácia.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Notícias Relacionadas