Este episódio da rubrica Gestão em 5 Minutos (G5M) da REWARD Consulting aborda a temática da “Gestão de conflitos em ambiente de trabalho”.
A gestão de conflitos em ambientes de trabalho presenciais é essencial para a manutenção da harmonia da equipa.
Conflitos, naturais em qualquer interação humana, necessitam ser geridos com sensibilidade. Num ambiente presencial, a liderança deve promover uma comunicação aberta e honesta, facilitara compreensão das diferentes perspectivas e incentivar a resolução de conflitos de forma construtiva.
Tópicos principais – Gestão de conflitos em ambiente de trabalho
- Introdução
- Causas comuns de conflitos de trabalho
- Tipos de conflitos de trabalho
- Como evitar conflitos em ambiente de trabalho
- Como resolver conflitos
Com a Gestão em 5 Minutos, pretendemos descomplicar conceitos complexos, apresentar novas perspectivas e fornecer estratégias práticas que possam ser diretamente aplicadas no seu negócio.
A série Gestão em 5 Minutos (G5M) é uma das rubricas da REWARD Consulting, com o objetivo de apoiar empresários e empreendedores na melhoria dos seus resultados e métodos de gestão, de forma a permitir que as empresas prosperem num ambiente de negócios cada vez mais dinâmico e competitivo.
A REWARD Consulting atua nas seguintes áreas:
- Consultoria de Negócios
- Apoio a Candidaturas a Sistemas de Incentivos (SIFIDE, RFAI, DLRR, IEFP, PT2020, PT2030, PRR)
- Contabilidade e Fiscalidade
- Payroll