Consent Preferences

Investimento em startups portuguesas passa os mil milhões de dólares

Outubro 26, 2021

O investimento em startups portuguesas já ultrapassou o patamar dos mil milhões de dólares, informou o secretário de Estado para a Transição Digital durante um encontro com startups portuguesas que vão participar no evento Web Summit.

Esta será uma razão para celebrar pois este patamar de valor absoluto de investimento no ecossistema de startups foi atingido mais depressa do que seria inicialmente esperado. O objetivo agora passa por duplicar os principais indicadores:

  • Número de Startups
  • Número de postos de trabalho
  • Capacidade de atração de investimento

O número de startups avaliadas em mais de mil milhões de dólares, chamadas de unicórnios também foi destacado: “Em termos de unicórnios per capita nós estamos acima da França, acima da Alemanha. E temos em número absoluto mais do qualquer outro país do sul da Europa”.

O Plano de Recuperação e Resiliência, ou PRR, prevê também um montante de 125 milhões de euros para apostar em startups e empresas inovadoras. Isto para que Portugal continue a elevar a fasquia de investimento e manter a aposta em empresas com profissionais mais qualificados e modelos de negócio digitais, para uma economia mais competitiva e mais forte.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Notícias Relacionadas