Consent Preferences

Nova linha de crédito para apoiar empresas

Setembro 21, 2022

Uma nova linha de crédito irá apoiar as empresas de Portugal, esta nova linha de crédito será operacionalizada pelo BPF – Banco Português de Fomento, através de protocolos com as entidades bancárias a operar no território nacional.

 

Esta linha de crédito para apoiar a tesouraria das empresas é uma medida que o Governo vai adotar para apoiar as empresas que sofrem com o impacto da inflação. O montante da linha em questão não está definido.

 

O objetivo principal da nova medida (a ser articulada com outras medidas a serem anunciadas pelo Governo em breve) é ajudar as empresas a suportar o aumento dos preços da energia e outros custos de produção, como matérias-primas.

 

Embora ainda não esteja definido, esta solução pode seguir o exemplo da linha lançada em março para apoiar as empresas da indústria transformadora e dos transportes, em que os custos energéticos representavam acima de 20% dos custos de produção.

 

A linha de crédito em questão teve uma dotação de 400 milhões de euros, pelo que as empresas tinham de pagar um spread variável entre 1,25% e 2,5%, conforme a maturidade do empréstimo que podia ascender a 8 anos.

 

Caso tal se verifique, estes custos podem vir a ser superiores tendo em conta a subida dos juros decidida desde então pelo Banco Central Europeu (BCE).

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de consultores de sistemas de incentivos pode avaliar o potencial da sua empresa e/ou projeto.
Contacte-nos e receba um pré-diagnóstico gratuito.

Notícias Relacionadas