Consent Preferences

Criada comissão de Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial

September 24, 2021

Foi criada a comissão de coordenação das Agendas Mobilizadoras para a Inovação empresarial. Esta medida é fruto do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) português de forma a aumentar o investimento do tecido empresarial nacional em produtos mais ecológicos e inovadores.

Fontes do governo indicam que as Agendas são o culminar de uma abordagem inovadora nos períodos anteriores, em que apoia em simultâneo a I&D e a inovação produtiva, de forma a combinar conhecimento e transferir tecnologia e inovação.

Adicionalmente é reforçada a importância desta comissão como sendo um instrumento que vai de encontro ao compromisso governamental de executar o PRR de forma transparente e com amplo envolvimento civil, atendendo à relevância e complexidade das Agendas.

Esta comissão deve articular de forma ágil as diferentes entidades envolvidas no processo, de forma a garantir uma celeridade e rigor técnico nas decisões sobre operacionalização e acompanhamento na execução dos projetos, tal como garantir também a obtenção dos resultados expectáveis.

A comissão de Coordenação das Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial irá funcionar sob a tutela do ministro da Economia, coordenando e apoiando a implementação e acompanhamento da execução das Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial, juntamente com o IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação).

Esta comissão é constituída pelo presidente do conselho diretivo do IAPMEI, pelos presidentes da Agência Nacional da Inovação (ANI), da Autoridade de Gestão do programa Operacional da Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

Foram alocados para esta medida do PRR cerca de 930 milhões de euros em incentivos não reembolsáveis, dos quais 588 milhões de euros destinam-se às Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial e 372 milhões de euros para as Agendas Verdes para a Inovação Empresarial.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de consultores de sistemas de incentivos pode avaliar o potencial da sua empresa e/ou projeto.
Contacte-nos e receba um pré-diagnóstico gratuito.

Notícias Relacionadas