Consent Preferences

Contabilidade, Consultoria de Gestão, Candidaturas SIFIDE, PRR, PT2030, IFR - Paço de Arcos, Oeiras, Lisboa

Centro Europeu de Investigação aprova 5 candidaturas I&D de Portugal

Janeiro 17, 2022

O Centro Europeu de Investigação, ou CEI, vai conceder bolsas de 8,3 milhões de euros a 5 projetos de investigação científica desenvolvidos em Instituições de I&D portuguesas.

As bolsas atribuídas estão no âmbito do concurso ERC Starting Grants, ao abrigo do Horizonte Europa no período 2021-2027 e contam com um valor médio de financiamento de 1,5 milhões de euros por bolsa.

As bolsas atribuídas pelo Centro Europeu de Investigação estão destinadas a investigadores em início de carreira para que estes construam equipas de investigação e desenvolvam projetos em todas as áreas do conhecimento.

As bolsas vão ser atribuídas a:

  • Manuel Souto, CICECO-Instituto de Materiais da Universidade de Aveiro, química e materiais,
  • Sérgio Rosa Domingos, Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, química-física e máquinas moleculares,
  • Susana Soares, LAQV/REQUIMTE da Universidade do Porto, biotecnologia alimentar,
  • Yonatan Gez, Centro de Estudos Internacionais do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, socio antropologia do desenvolvimento com foco na África Oriental,
  • Vera Aldeias, Centro Interdisciplinar de Arqueologia e Evolução do Comportamento Humano da Universidade do Algarve, estudo do passado humano e arqueologia.

Portugal atingiu um novo máximo de propostas submetidas, aumentando 56% quanto ao número de propostas submetidas em 2020. Os concursos ERC Starting Grant já atribuíram 50 bolsas a Portugal.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Notícias Relacionadas