A The Reg3 Conference foi anunciada hoje, dia 27 de outubro, pela European Crypto Initiative (EUCI) e o Instituto New Economy para abordar a regulação da cripto economia.
Esta conferência vai ocorrer em Lisboa, no museu do Oriente, durante os dias 3 e 4 de novembro e congrega a comunidade da Cripto economia (empreendedores, advogados, programadores, artistas e reguladores europeus).
O objetivo da The Reg3 Conference é promover uma melhor regulação da Cripto economia e das tecnologias descentralizadas (DE-fi) ao aproximar o setor aos principais organismos reguladores e órgãos políticos.
Como oradores estarão representantes de instituições como a Chainalysis, Immunefi, Mintbase, WorkDAO, Monerium, Canadian Web3 Council, Brave, NEAR, Banco de Portugal, CMVM, membros da banca nacional e do governo, entre outros líderes da comunidade internacional.
O dia 3 de novembro será dedicado a workshops privados para stakeholders (ministros, bancários, empreendedores e outros).
O dia 4 de novembro conta com uma discussão sobre Presente e Futuro da regulação da cripto economia e das criptomoedas em Portugal e na Europa, com palestras e discussões sobre temas como o impacto da regulação global em “blockchains descentralizadas” e o Futuro dos criptoativos em Portugal.
Para além da temática da regulação da cripto economia, haverá ainda um almoço VIP no segundo dia da The Reg3 Conference que conta com a Chainalysis, membros da banca portuguesa e governo e líderes da comunidade “crypto” nacional e internacional.
A co-fundadodra do EUCI considera que a indústria dos criptoativos está a ser escrutinada por reguladores em toda a Europa e não só. Esse trabalho é necessário e bem-vindo, mas não se deve limitar à comparação ao setor financeiro tradicional com analogias inadequadas.