Consent Preferences

5% do Plano de Recuperação e Resiliência destinado aos Açores

Setembro 6, 2021

Mais de cinco mil milhões do total dos fundos do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) português já estão contratualizados a beneficiários finais ou beneficiários intermédios, como a região autónoma dos Açores. Isso traduz-se em cerca de um terço do total do PRR.

O contrato de financiamento previsto no PRR para os Açores foi assinado na quinta-feira dia 02 de Setembro de 2021 em Lisboa pelo Governo da República e o Governo Regional Açoriano. Assim ficam contratualizados mais de cinco mil milhões de verbas destinadas à resposta à crise causada pela pandemia COVID-19.

A Agência Portuguesa para o Espaço vai ser sediada nos Açores e está a ser incentivado um conjunto de projetos nas ilhas para desenvolver o potencial da universidade da região, tal como para aumentar as possibilidades e qualidade de emprego do arquipélago dos Açores.

Será ainda instalado um porto de lançamento de microssatélites nos Açores, porto esse que será o único na Europa e vai conferir uma centralidade e relevância única aos Açores, aumentando substancialmente a sua capacidade de atrair outros projetos (industriais e de investigação).

O Plano de Recuperação e Resiliência português tem um valor total de 16,6 mil milhões de euros em que 13,9 mil milhões de euros correspondem a subvenções a fundo perdido e 2,7 mil milhões a empréstimos em condições vantajosas. 5% das verbas do PRR foram destinadas aos Açores.

Dessa parcela destinada ao arquipélago dos Açores 35% é destinado à economia privada. Adicionalmente ao PRR existem 117 milhões de euros que ficarão em fundos nacionais.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de consultores de sistemas de incentivos pode avaliar o potencial da sua empresa e/ou projeto.
Contacte-nos e receba um pré-diagnóstico gratuito.

Notícias Relacionadas