Consent Preferences

Contabilidade, Consultoria de Gestão, Candidaturas SIFIDE, PRR, PT2030, IFR - Paço de Arcos, Oeiras, Lisboa

56% das empresas não fixou metas climáticas em 2021

Mais de metade das empresas não fixou metas climáticas no ano 2021, conclusão retirada de um relatório do Carbon Disclosure Project (CDP) que foi revelado a 10 de fevereiro. Este relatório conclui que serão necessários mais de 10 anos para garantir que todas as empresas procedam ao estabelecimento de metas climáticas anuais.

O relatório do Carbon Disclosure Project analisou mais de 11.140 empresas que fornecem produtos ou serviços, que reportam dados ambientais aos clientes com recurso ao CDP.

Foi possível concluir que em 2021 2,5% dos fornecedores estabeleceram metas científicas para as suas emissões, no entanto 56% não possuíam nenhuma meta climática. Menos de 30% dos analisados possuíam um plano de transição energética para contribuir para uma economia neutra em carbono.

Notaram-se avanços em 2021, com 71% das empresas fornecedoras a reportarem menos emissões carbónicas operacionais. Também em 2021 apenas uma em 40 metas estabelecidas pelas empresas foram aprovadas com base científica.

Mais de 200 membros da CDP Supply Chain em todo o mundo, inclusive grandes compradores com quase 5 biliões de euros gastos em compras, pediram que mais de 23 mil fornecedores divulgassem os dados ambientais em 2021.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Notícias Relacionadas