Consent Preferences

Contabilidade, Consultoria de Gestão, Candidaturas SIFIDE, PRR, PT2030, IFR - Paço de Arcos, Oeiras, Lisboa

Aviso SIQRH – Formação Empresarial (COMPETE 2030)

O Aviso SIQRH – Formação Empresarial – 2023-04, do COMPETE 2030, destina-se à capacitação e inovação das empresas em Portugal, através da formação empresarial. A formação empresarial é um pilar para a inovação e competitividade das empresas e o COMPETE 2030 contemplou a formação através do aviso SIQRH – Formação Empresarial.

A formação empresarial traduz-se em mais do que um investimento em competências. Trata-se de um investimento no futuro das empresas e na economia de Portugal. Ao capacitar os seus colaboradores, as empresas melhoram a sua produtividade e gestão.

O concurso destina-se a médias e grandes empresas inseridas nos Clusters de Competitividade e pretende aumentar os níveis de qualificação de empresários, de gestores e de colaboradores das empresas, de forma a promover a reorganização e aumentar a produtividade empresarial através de uma melhor gestão. O período de candidaturas a este aviso é entre 15 de novembro 2023 e 31 de janeiro 2024.

As ações de formação empresarial contempladas pelo SIQRH – Formação Empresarial, do COMPETE 2030, visam ações presenciais ou online, que podem incluir intervenções em sala, simulação de práticas ou em contexto de trabalho. Foca-se em objetivos de inovação e competitividade com o intuito de fortalecer o dinamismo das empresas de Portugal.

O SIQRH – Formação Empresarial destina-se a médias e grandes empresas que sejam entidades empregadoras. As empresas podem deter uma estrutura própria certificada ou recorrer a entidades formadoras certificadas externas, de forma a garantir a qualidade e eficácia da formação.

As áreas geográficas de aplicação do programa são as NUTS II do Norte, Centro e Alentejo. Para reforçar a coesão territorial e o desenvolvimento equilibrado das várias regiões de Portugal continental.

A nível de financiamento e taxas, o aviso conta com uma dotação orçamental de 10 milhões de euros (FSE+) e contempla uma taxa máxima de financiamento de 70% na forma de subvenção não reembolsável (o que facilita o acesso ao capital necessário para investimento).

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de consultores de sistemas de incentivos pode avaliar o potencial da sua empresa e/ou projeto.
Contacte-nos e receba um pré-diagnóstico gratuito.

Notícias Relacionadas