Consent Preferences

Contabilidade, Consultoria de Gestão, Candidaturas SIFIDE, PRR, PT2030, IFR - Paço de Arcos, Oeiras, Lisboa

Candidaturas SIFIDE abertas para o ano fiscal 2021

As candidaturas ao SIFIDE, Sistemas de Incentivos Fiscais à Investigação e Desenvolvimento (I&D) Empresarial estão abertas até dia 31 de mail de 2022.

Este sistema de incentivos gerido pela Agência Nacional de Inovação (ANI) permite às empresas recuperar até 82.5% do investimento em I&D através da dedução à coleta de IRC.

As empresas com período de tributação diferente do ano civil podem realizar a submissão de candidatura até o prazo máximo do quinto mês seguinte à data do termo do período de tributação das despesas de I&D.

O SIFIDE pretende aumentar a competitividade do tecido empresarial em Portugal através do apoio dos esforços das empresas em Investigação e Desenvolvimento.

O SIFIDE abrange despesas de investigação no âmbito de aquisição de novos conhecimentos científicos ou técnicos, despesas de desenvolvimento via exploração de resultados de trabalhos de investigação, ou outros conhecimentos científicos (ou mesmo técnicos) para descoberta ou melhoria substancial de matérias-primas, produtos, serviços ou processos de fabrico.

As empresas devem fomentar a preparação e submissão atempada das candidaturas a este sistema de incentivos para I&D, pois mais de 70% das candidaturas são submetidas nos últimos 5 dias do prazo, criando constrangimentos no acesso à plataforma do formulário.

A REWARD Consulting é altamente especializada no apoio a Candidaturas ao SIFIDE. A nossa remuneração é 100% baseada no sucesso e conseguimos uma obtenção de maior valor de benefício fiscal na ordem dos 30%.

Entre em contacto com os nossos serviços e obtenha um diagnóstico gratuito para SIFIDE.

Mais guias sobre SIFIDE

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de consultores de sistemas de incentivos pode avaliar o potencial da sua empresa e/ou projeto.
Contacte-nos e receba um pré-diagnóstico gratuito.

Notícias Relacionadas