Consent Preferences
Apoiar Indústrias Intensivas em Gás com 160 milhões de euros

Apoiar Indústrias Intensivas em Gás com 160 milhões de euros

Tópicos do Artigo

O programa Apoiar Indústrias Intensivas em Gás foi anunciado ontem (11 de abril de 2022) pelo Governo de Portugal. Este programa foi criado para apoiar o aumento dos custos do gás em Portugal e conta com 160 milhões de euros.

 

O ministro António Costa Silva informou que este apoio vai chegar a cerca de 3 mil empresas em Portugal e destina-se a apoiar a liquidez das empresas que foram mais afetas pelos aumentos do preço do gás natural.

 

O programa Apoiar Indústrias Intensivas em Gás é um incentivo a fundo perdido e pretende facilitar a continuidade da atividade económica e a preservação das capacidades produtivas e do emprego.

 

O ministro da Economia e do Mar indica que este apoio irá cobrir 30% da diferença dos custos de gás entre 2021 e 2022, terá também um limite máximo de 400 mil euros por empresa.

 

As empresas elegíveis serão estabelecidas dentro do território continental e apenas aquelas cujos custos unitários de gás entre fevereiro e dezembro de 2022 sejam no mínimo o dobro dos custos médios do ano transato (2021).

 

Estas empresas devem estar inseridas em setores com uso intensivo de gás, ou ter um custo nas aquisições de gás durante 2021 superior a 2% do volume de negócios anual.

 

Para as empresas poderem beneficiar deste apoio devem candidatar-se ao mesmo através do IAPMEI, pelo que as respostas às candidaturas apresentadas devem ser facultadas num prazo médio de 10 dias (segundo fontes do Governo de Portugal).

 

 

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de consultores de sistemas de incentivos pode avaliar o potencial da sua empresa e/ou projeto.
Contacte-nos e receba um pré-diagnóstico gratuito.

Notícias Relacionadas