Consent Preferences

Contabilidade, Consultoria de Gestão, Candidaturas SIFIDE, PRR, PT2030, IFR - Paço de Arcos, Oeiras, Lisboa

Banco de Portugal inicia discussão sobre Euro Digital

O Banco de Portugal formou um grupo sobre o projeto do euro digital e está a debater a temática. Hélder Rosalino, administrador do BdP, já reuniu para obter os diferentes pontos de vista e contributos sobre a possível nova moeda digital do BCE.

O grupo de contacto formado pelo administrador do BdP conta com acima de 20 pessoas e inclui membros da Associação portuguesa de Bancos, da SIBS, SONAE, Jerónimo Martins, Associação Portuguesa de Blockchain e Criptomoedas, RealFevr, Visa, Mastercard e outras entidades.

Foram apresentadas as perspetivas dos membros sobre alguns dos tópicos em discussão no âmbito do projeto do euro digital ao grupo de contacto, o que inclui os casos de uso considerados prioritários e as vantagens e desvantagens de diferentes opções de desenho do euro digital.

Este grupo de contacto foi constituído para obter o contributo da visão dos agentes de mercado sobre o potencial do euro digital na sociedade (mercado de pagamentos nacional que junta consumidores, comerciantes, prestadores de serviço de pagamentos e fornecedores de infraestrutura de aceitação de pagamentos).

A fase de investigação do euro digital foi iniciada em outubro de 2021 pelo BCE e irá estender-se pelo prazo de 2 anos. Nesta fase o desenho funcional e técnico da nova criptomoeda serão estudados e vão ser avaliados os impactos da sua emissão.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de contabilistas e RH pode esclarecer as suas dúvidas e/ou questões, contacte os nossos serviços no formulário abaixo.

Notícias Relacionadas