Consent Preferences

Portugal caiu no ranking de Inovação europeu

Setembro 13, 2021

Segundo o European Innovation Scoreboard Portugal caiu no ranking de Inovação europeu. Portugal, que no ano passado tinha subido à categoria de “inovadores fortes” regressou à categoria de “inovadores moderados”, pelo que se encontra agora abaixo da média de Inovação da UE.

Pela primeira vez desde 2014 foi registada uma descida de Portugal no ranking que mede o grau de inovação das empresas na UE. Portugal que estava no 12º lugar do ranking em 2020 atualmente ocupa o 19º lugar do European Innovation Scoreboard relativo a 2021.

Desta forma Portugal encontra-se em penúltimo na classificação “inovadores moderados” à frente da Grécia, mas atrás da Lituânia, República Checa, Espanha, Eslovénia, Malta, Chipre e Itália.

Algumas categorias em que Portugal obteve avaliação positiva no ranking de Inovação foram a atratividade do sistema de investigação e o índice de digitalização, por outro lado o investimento em inovação e emprego em empresas inovadora foram categorias onde se registou nota negativa.

O ranking de Inovação tem por base indicadores ligados à Investigação e Desenvolvimento do tecido empresarial. O SIFIDE é um incentivo fiscal que visa aumentar a competitividade das empresas apoiando o seu esforço em I&D através da dedução à coleta do IRC de uma percentagem das respetivas despesas.

Entre em contacto com os nossos serviços e peça um diagnóstico gratuito de enquadramento da sua empresa no SIFIDE.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Notícias Relacionadas