Consent Preferences

Contabilidade, Consultoria de Gestão, Candidaturas SIFIDE, PRR, PT2030, IFR - Paço de Arcos, Oeiras, Lisboa

Dicas de Contabilidade – IRS Jovem

Tópicos do Artigo

O episódio de Hoje das Dicas de Contabilidade aborda a temática do regime de IRS Jovem. Este regime de IRS que abrange uma franja mais jovem da população, nomeadamente entre os 18 e os 26 anos aquando do recebimento dos primeiros rendimentos após o término do período de ensino (ou até os 30 anos em caso de qualificação nível 8 do Quadro Nacional de Qualificações, ou QNQ).

Este regime de IRS consiste num desconto aplicado nos primeiros 5 anos de atividade laboral dos jovens e é considerado um apoio durante o início da sua vida adulta, durante o primeiro emprego, aumentando o seu rendimento disponível. O desconto aplicado difere todos os anos, pelo que é mais significativo no 1º ano do regime de IRS Jovem e menos significativo no último ano.

Este regime é aplicável tanto a jovens com rendimentos derivados de trabalho dependente, tal como a jovens com rendimentos derivados de trabalho independente.

 

IRS Jovem desconto contabilidade

IRS Jovem explicação contabilidade

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de contabilistas e RH pode esclarecer as suas dúvidas e/ou questões, contacte os nossos serviços no formulário abaixo.

Notícias Relacionadas