Consent Preferences

Fintech Disruptive Talks debate blockchain, AI e DeFi na Porto Business School

A Porto Business School vai acolher o evento Fintech Disruptive Talks onde serão abordados os desafios que os players financeiros digitais irão enfrentar no futuro. As Fintech Disruptive Talks irão contar com membros do Banco Central Europeu, Banco de Portugal e outros elementos do tecido empresarial do setor financeiro.

O evento dedicado a Blockchain, inteligência artificial (AI) e finanças descentralizadas (DeFI ou Descentralized Finance) vai ocorrer simultaneamente com os 35 anos da Porto Business School.

O debate será iniciado por José Esteves, abordando os principais desafios de literacia financeira na formação de executivos. Posteriormente é analisado o impacto da legislação Plot Regime que vai entrar em vigor a 1 de julho 2023.

Por sua vez, representantes do BCE e do Banco de Portugal vão debater as temáticas de regulação de blockchain e crypto assets no setor financeiro, PSD3 e Digital Operation Resilience Act.

Já o tópico da AI (inteligência artificial), o impacto da blockchain nas transações e as Woman in Tech será debatido por jornalistas, startups, fintechs e outros elementos do setor financeiro.

A Porto Business School dá continuidade ao impulso que tem dado a estas temáticas. Em 2022 a mesma estabeleceu uma parceria com a Binance de forma a promover formação sobre tecnologia Blockchain e consequentes oportunidades de negócio.

Adicionalmente assinou também com a Binance um acordo de colaboração para o lançamento de novos programas de formação e reforçar o ecossistema, que conta ainda com o apoio da Aliança Portuguesa de Blockchain.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de contabilistas e RH pode esclarecer as suas dúvidas e/ou questões, contacte os nossos serviços no formulário abaixo.

Notícias Relacionadas