Consent Preferences

Contabilidade, Consultoria de Gestão, Candidaturas SIFIDE, PRR, PT2030, IFR - Paço de Arcos, Oeiras, Lisboa

Governo concede apoio a grandes empresas até 150 milhões de euros por ano

Tópicos do Artigo

Foi aprovado um sistema de financiamento para grandes empresas até 150 milhões de euros por ano, destina-se a projetos de investimento de grandes empresas impedidas de concorrer ao Portugal 2030 (PT2030).

O governo pretende garantir que este sistema de incentivos dê continuidade ao apoio ao investimento no período de programação entre 2021 e 2027, face às alterações dos regulamentos europeus sobre o apoio a projetos de investimento de grandes empresas.

Como algumas entidades foram impedidas de concorrer aos fundos comunitários do Portugal 2030, o Governo dará continuidade ao apoio ao investimento, ao emprego e à atividade económica das grandes empresas.

Assim irá assegurar a manutenção da concessão de incentivos financeiros a projetos estruturantes, enquadráveis no RCI, que alavanquem a oferta de bens e serviços inovadores, fomentem a procura de bens complementares noutros setores e que tenham efeitos de arrastamento em diferentes agentes económicos.

O Ministério da economia indica que este investimento é justificado pela importância das grandes empresas têm na economia nacional, derivado à sua superior capacidade de aceder a mercados internacionais, arrastamento de outros investimentos e potencial de disseminação de inovação nas PME, tal como a relevância do valor socioeconómico que criam e desenvolvem na região em que se inserem.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de consultores de sistemas de incentivos pode avaliar o potencial da sua empresa e/ou projeto.
Contacte-nos e receba um pré-diagnóstico gratuito.

Notícias Relacionadas