Consent Preferences

Linha Apoio à Produção arranca com 400 milhões de euros

Hoje, dia 17 de março, foi iniciada a Linha Apoio à Produção. Esta medida do Governo para apoiar as empresas produtoras de Portugal decorre na sequência do impacto da guerra entre a Ucrânia e a Rússia, que por sua vez tem afetado os mercados de energia e matérias-primas.

 

O Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital anunciou que a Linha Apoio à Produção pretende dar liquidez às empresas para que não entrem em dificuldades e está principalmente focada nas empresas de setores específicos cujo aumento dos preços de energia mais impacte os preços da energia e matérias-primas.

 

Os bancos aderentes possuem uma linha de crédito com garantia publica de aproximadamente 400 milhões de euros disponibilizada pelo Banco Português de Fomento (BPF).

 

O nível de garantia à Linha Apoio à Produção é de 70% do montante financiado para empresas a operar nos setores de indústria transformadora e dos transportes, para os quais os custos de energia representam 20% dos custos de produção, ou que tenham sido um aumento dos custos de mercadorias superior a 20% ou uma quebra de faturação igual a 15%.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de consultores de sistemas de incentivos pode avaliar o potencial da sua empresa e/ou projeto.
Contacte-nos e receba um pré-diagnóstico gratuito.

Notícias Relacionadas