Consent Preferences

Contabilidade, Consultoria de Gestão, Candidaturas SIFIDE, PRR, PT2030, IFR - Paço de Arcos, Oeiras, Lisboa

Mais de 27 mil trabalhadores foram colocados pelo programa Ativar.pt

Mais de 27 mil trabalhadores já foram colocados através do programa Ativar.pt, promovido pelo IEFP que promove a contratação e estágios profissionais.

No total de 27.500 colocações registadas, 15.500 são estágios profissionais, 9.100 são contratos de trabalho e 2.900 referem-se a contratos de estágio que foram convertidos em contratos sem termo. Fontes indicam que foram aprovados pagamentos de 215 milhões de euros no âmbito deste programa de incentivo à contratação e estágios profissionais.

O Ativar.pt conta com dois períodos de candidaturas. O primeiro período terminou no fim de junho e verificou-se um aumento da procura relativamente à primeira edição, registaram-se 19.500 candidaturas ao programa de estágios (equivalem a 24.240 estagiários) e 12.300 candidaturas à medida de incentivo à contratação sem termo ou termo certo (equivalem a 14.170 contratos).

O Ministério do trabalho nota que foi feito um reforço de 40 milhões de euros da dotação prevista no primeiro período de candidatura. Relativamente aos estágios, 72% das pessoas integradas têm até 25 anos de idade e no que diz respeito à contratação, 93% dos contratos celebrados são sem termo e 18% dos contratados têm até 25 anos.

 

O segundo período de candidaturas do programa abrirá a 15 de agosto e encerra a 30 de dezembro de 2021.

Quer saber mais sobre este programa? Entre em contacto connosco.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de consultores de sistemas de incentivos pode avaliar o potencial da sua empresa e/ou projeto.
Contacte-nos e receba um pré-diagnóstico gratuito.

Notícias Relacionadas