Consent Preferences

Portugal com 4 projetos aprovados no European Innovation Ecosystems

Setembro 6, 2022

O European Innovation Ecosystems (CET) tem 19 projetos aprovados, Portugal encontra-se presente em 4 projetos. No total foram realizadas 76 candidaturas.

 

Dos projetos que contam com participação portuguesa, Portugal está presente em 2 projetos enquanto entidade coordenadora do mesmo, nos 2 projetos restantes existe uma outra participação nacional.

 

Estes resultados traduzem-se numa taxa de sucesso nacional na ordem dos 11% e com isso o país conseguiu captar 700 mil euros de financiamento.

 

O European Innovation Ecosystems (CET) é uma ferramenta que apoia os ecossistemas europeus de inovação a criar ligações internacionais mais eficientes (via programa CONNECT) e apoiar o crescimento dos novos empreendedores e das empresas mais inovadoras (via programa SCALEUP).

 

Dentro do Programa CONNECT, a empresa nacional a empresa SHINE 2Europe, Lda lidera o projeto SIRENE, ou Social Innovation Responsive Environments Network, com a participação de Espanha, Itália, Irlanda e Holanda. Também se encontra no projeto INTEGER, num consórcio de 9 parceiros pertencentes a 6 países.

 

Ainda no âmbito do Programa CONNECT, a Health Cluster Portugal é representante no projeto GOBRO (Growing Connection for Bioproduction Ecosystems), num consórcio coordenado pela França e com apoio de outros parceiros.

 

Dentro da SCALEUP, foi aprovado um projeto coordenado pela Universidade Nova de Lisboa (HealthEConnect) para ligar ecossistemas de inovação tecnológica para a saúde, focados no utilizador e orientados para formação em empreendedorismo.

 

Os CET estão integrados no Pilar III do Horizonte Europa, acompanhados pela ANI.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de consultores de sistemas de incentivos pode avaliar o potencial da sua empresa e/ou projeto.
Contacte-nos e receba um pré-diagnóstico gratuito.

Notícias Relacionadas