Consent Preferences

Contabilidade, Consultoria de Gestão, Candidaturas SIFIDE, PRR, PT2030, IFR - Paço de Arcos, Oeiras, Lisboa

Governo dá 125€ a trabalhadores com rendimentos até 2.700€ mensais

Setembro 6, 2022

O Governo vai atribuir um apoio monetário em outubro no valor de 125 euros a todos os cidadãos não pensionistas que aufiram vencimentos até o máximo de 2.700 euros brutos por mês.

 

Esta medida destina-se a atenuar os efeitos do aumento dos preços e o apoio será atribuído por individuo. O governo pretende atenuar a escalada da inflação, conforme anunciou António Costa após Conselho de Ministros extraordinário realizado ontem.

 

No caso de um casal com 2 filhos, em que cada um aufira um rendimento de até 2.700 euros, o apoio a receber em outubro traduz-se num montante extra de 350 euros.

 

O pagamento deste valor extra por cidadão será realizado de forma automática e de uma só vez a todos os cidadãos visados.

 

Esta medida aplica-se a todos os que são contribuintes em IRS, aos que em função dos seus rendimentos estão isentos de pagar IRS ou apresentar a declaração de IRS. Os beneficiários de prestações mínimas sociais (subsídio de desemprego e outros) também estão englobados.

 

Para além da entrega de 125 euros aos trabalhadores com rendimentos até 2.700 euros mensais, o Governo irá também realizar um pagamento extraordinário de 50 euros por cada descendente criança ou jovem, para dependentes até aos 24 anos.

 

Estas medidas integram um pacote com o total de 8 medidas apresentadas ontem pelo primeiro-ministro, em um Conselho de Ministros extraordinário para evitar eventuais dificuldades trazidas pelo cenário de inflação crescente (9%).

 

O plano desenvolvido pelo Governo terá um impacto de 2,4 mil milhões de euros, ao que se soma às medidas anteriormente anunciadas, com um impacto total de 4 mil milhões de euros.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Notícias Relacionadas