Consent Preferences

Contabilidade, Consultoria de Gestão, Candidaturas SIFIDE, PRR, PT2030, IFR - Paço de Arcos, Oeiras, Lisboa

PRR de Portugal recebeu aprovação do Ecofin

O PRR de Portugal recebeu a aprovação do Ecofin, o que significa que vai receber os primeiros montantes dos fundos do pacote de recuperação (ou Bazuca Europeia). O PRR recebeu a aprovação do primeiro pacote de 12 planos pelo Conselho de ministros das Finanças da União Europeia que constitui o Ecofin.

O PRR de Portugal já foi aprovado a 16 de junho pela Comissão Europeia, sendo atribuídos 13,9 mil milhões de euros em subvenções e 2,7 mil milhões de euros em empréstimos ao abrigo do Mecanismo de Recuperação e Resiliência, mas a aprovação do Ecofin estava ainda pendente.

Este Conselho de tinha quatro semanas para adotar a proposta da Comissão Europeia e seguem-se acordos de financiamentos e empréstimos para com os Estados-membros da UE.

Na avaliação realizada a União Europeia considera que o PRR de Portugal destina 38% do total para medidas de apoio aos objetivos climáticos e 22% para medidas de apoio â transição digital.

Conclui ainda que o PRR prevê um conjunto de reformas e investimentos que se reforçam e contribuem para enfrentar a totalidade ou parte dos desafios económicos identificados nas recomendações específicas, refere ainda que este PRR representa uma resposta abrangente e equilibrada à situação económica e social de Portugal.

É estimado que o PRR traga um crescimento do PIB português entre 1,5% e 2,4% até 2026 e que crie cerca de 50 mil postos de trabalho.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de consultores de sistemas de incentivos pode avaliar o potencial da sua empresa e/ou projeto.
Contacte-nos e receba um pré-diagnóstico gratuito.

Notícias Relacionadas