Consent Preferences

COTEC Portugal lança Global Trends 4.0 para internacionalização de empresas

A COTEC Portugal lançou recentemente o portal Global Trends 4.0 em parceria com a International Data Corporation (IDC). Esta plataforma digital oferece, de forma grátis, informações sobre tendências globais das tecnologias 4.0, pelo que pode ser uma ferramenta útil para as empresas de Portugal que pretendem iniciar ou alavancar a sua internacionalização.

O Global Trends 4.0 é um portal que disponibiliza informações sobre as tendências na adoção mundial de tecnologias 4.0. Estas informações baseiam-se em estudos da IDC e estão organizadas pelas categorias “Tecnologias”, “Geografias” e “Sectores de Actividade”.

Este portal é uma iniciativa do Connect 4.0, programa promovido pela COTEC Portugal e financiado pelo COMPETE 2020. O objetivo do Connect 4.0 é apoiar as empresas tecnológicas nacionais na entrada em mercados internacionais e ajudar a acelerar e desenvolver os seus negócios.

O Global Trends 4.0 é uma ferramenta que pode ajudar as empresas portuguesas a preparar as suas estratégias de internacionalização. Com uma análise das tendências na adoção mundial de tecnologias 4.0, as empresas podem identificar oportunidades de mercado e tomar decisões informadas.

Jorge Portugal, Director-Geral da COTEC Portugal, acredita que o portal é um importante contributo para a conquista dos mercados internacionais por parte das empresas portuguesas. Gabriel Coimbra, Group Vice President e Country Manager da IDC Portugal, também reforça a importância desta iniciativa, destacando que as empresas podem tomar decisões mais conscientes se definirem as suas estratégias de expansão e internacionalização com base em dados, KPI e tendências sobre o mercado de tecnologias de informação e transformação digital.

Lançamento do portal

A sessão de lançamento do portal Global Trends 4.0 decorre no dia 23 de Junho 2023, na LACS – Communitivity of Creators, em Lisboa.

O evento, promovido pela COTEC Portugal e a IDC, foca-se no tema da internacionalização das empresas portuguesas, especialmente das empresas tecnológicas, como forma de aceleração do desenvolvimento e crescimento de negócios.

Para mais informações sobre o Global Trends 4.0 pode visitar o site da entidade promotora.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Notícias Relacionadas