Consent Preferences

Contabilidade, Consultoria de Gestão, Candidaturas SIFIDE, PRR, PT2030, IFR - Paço de Arcos, Oeiras, Lisboa

PRR: Portugal é o 8º país que recebeu mais fundos

Novembro 10, 2022

Portugal está no 8º lugar dos países que receberam mais fundos do PRR. O nosso país já recebeu 3,3 mil milhões de euros do total de 16,6 mil milhões do Plano de Recuperação e Resiliência.

 

Embora Portugal esteja 1,3% acima da média comunitária quanto aos fundos provenientes do PRR, os pagamentos efetivos aos beneficiários (públicos e privados) está abaixo desse registo.

 

Espanha lidera a lista dos países que receberam mais fundos do PRR com 31 mil milhões de euros recebidos, cerca de 44% do total a receber (69,5 mil milhões de euros). Itália está em segundo lugar com 34,9% do montante total a receber, seguida pela França (31,8% do montante total a receber), Grécia (24,7% do montante total) e Croácia (24,2%).

 

Portugal está a sofrer de atrasos na execução do seu Plano de Recuperação e Resiliência. Recebeu 2,2 mil milhões como adiantamento e, no seguimento do cumprimento dos 38 marcos e metas estabelecidos recebeu mais 1,2 mil milhões de euros.

 

Presentemente Portugal aguarda a decisão de Bruxelas sobre uma nova tranche do PRR nacional (1,8 mil milhões de euros). O cumprimento das metas e marcos subjacentes à tranche solicitada será o fator decisivo para a concessão.

 

Os atrasos de Portugal com o PRR estão ligados ao pagamento aos beneficiários de apenas mil milhões de euros, o que corresponde a 30% das verbas recebidas. Espanha por seu lado já pagou cerca de 59% da verba recebida.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de consultores de sistemas de incentivos pode avaliar o potencial da sua empresa e/ou projeto.
Contacte-nos e receba um pré-diagnóstico gratuito.

Notícias Relacionadas