Consent Preferences

Contabilidade, Consultoria de Gestão, Candidaturas SIFIDE, PRR, PT2030, IFR - Paço de Arcos, Oeiras, Lisboa

PT2020 atinge 87% de taxa de execução (com infográfico)

O quadro de apoio comunitário Portugal 2020 (PT2020) atingiu uma taxa de compromisso de 116% e uma taxa de execução de 87% no fim de fevereiro 2023. Esta informação foi divulgada na infografia mensal Portugal 2020 relativa ao mês de fevereiro.

A infografia abaixo indica foram aprovados fundos no valor de 31,2 mil milhões de euros para apoio a projetos com um investimento elegível de 47,5 mil milhões de euros, o que se traduz numa taxa de financiamento média de 66% sobre o investimento elegível.

O valor dos fundos executados situa-se em 23,4 mil milhões de euros, o que equivale a 87% dos fundos programados e 75% do valor dos fundos aprovados. Por sua vez o valor dos fundos pagos aos Beneficiários perfez 23,6 mil milhões de euros (88% dos fundos programados).

Quanto aos valores transferidos pela CE aos seus Estados-Membros, no fim de fevereiro Portugal tinha a 2ª maior taxa de pagamentos intermédios (82%) sobre o total programado, de todos os Estados-Membros com pagamentos financeiros acima dos 7 mil milhões de euros.

Portugal assume também a 7ª posição em termos gerais, com 22,2 mil milhões de euros, conforme se pode consultar na infografia abaixo do Ponto de situação a fevereiro 2023 do Portugal 2020.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de consultores de sistemas de incentivos pode avaliar o potencial da sua empresa e/ou projeto.
Contacte-nos e receba um pré-diagnóstico gratuito.

Notícias Relacionadas