Consent Preferences

Contabilidade, Consultoria de Gestão, Candidaturas SIFIDE, PRR, PT2030, IFR - Paço de Arcos, Oeiras, Lisboa

6,7 mil milhões para Política Agrícola Comum de Portugal

Setembro 1, 2022

A Comissão Europeia anunciou a aprovação do primeiro pacote de planos estratégicos de 7 países da EU (inclusive Portugal) para a PAC – Política Agrícola Comum, com um valor total de 6.782 milhões de euros.

 

Do total orçamentado, 6 mil milhões foram financiados pela UE, o valor remanescente corresponde à comparticipação nacional.

 

A nova PAC será implementada a 1 de janeiro de 2023, segundo informações de Bruxelas. Os 7 países abrangidos pela Política Agrícola Comum serão Portugal, Dinamarca, Finlândia, França, Irlanda, Polónia e Espanha.

 

Em junho, o Ministério da Agricultura submeteu o Plano Estratégico da PAC para Portugal, para o período 2023-2027, onde estão incluídos os apoios ao rendimento, programas setoriais e programas de desenvolvimento rural para Portugal continental e regiões autónomas.

 

A PAC tem um financiamento de 270 mil milhões de euros para 2023-2027, pelo que os 7 planos aprovados representam um orçamento superior a 120 mil milhões de euros, incluindo mais de 34 mil milhões de euros para objetivos ambientais e climáticos e a regimes ecológicos.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de consultores de sistemas de incentivos pode avaliar o potencial da sua empresa e/ou projeto.
Contacte-nos e receba um pré-diagnóstico gratuito.

Notícias Relacionadas