Consent Preferences

AICEP concebe Comparador de Mercados para empresas exportadoras

Tópicos do Artigo

A AICEP, ou Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, concebeu um comparador de mercados para as empresas exportadoras de Portugal. Esta nova ferramenta digital irá orientar e guiar as empresas portuguesas para os melhores mercados face aos produtos que exportam.

O Comparador de Mercados da AICEP está integrado no site Portugal Exporta e nele as diversas empresas podem analisar e comparar a informação referente a indicadores relevantes na escolha dos países para onde já exporta os seus produtos e/ou serviços e para onde pretendem exportar.

Alguns indicadores incluídos nesta ferramenta de business intelligence são a dinâmica económica e comercial dos mercados, a concorrência internacional, a posição de Portugal num dado setor ou produto, ou preços médios praticados.

Os dados sobre preços e tarifas aplicáveis em vários mercados é das funcionalidades destacadas pela AICEP, que refere que as empresas podem desta forma obter fácil e rapidamente a informação sobre o preço médio a que cada mercado compra um produto a determinado fornecedor e comparar o mesmo com o preço médio que o mercado selecionado compra o produto a Portugal.

Este comparador digital da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal apoia as empresas nas suas exportações e no seu processo de internacionalização para que estas possam aumentar as suas vendas e mercados.

Existe a preocupação de preparar as PME de Portugal para um conjunto de exigências que fazem parte do mundo de exportação, especificamente a certificação ambiental, responsabilidade social e diversificar os mercados e colaboração entre as empresas.

Por outro lado, existe a pretensão que a agência pública responsável pela promoção das exportações e a captação de investimento estrangeiro reforce a capacidade de trabalhar com as câmaras de comércio portuguesas ao redor do mundo, com as associações e confederações empresariais.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Notícias Relacionadas