Consent Preferences

ANI lança selo ID para reconhecimento de idoneidade

Maio 31, 2022

O selo ID, que atesta o reconhecimento de idoneidade para a prática de atividades de I&D foi criado pela ANI para distinguir as entidades com competência para atividades de I&D em áreas de atuação e domínios específicos.

 

O reconhecimento da idoneidade para a prática de atividades de I&D destinam-se também a empresas que pretendam ser elegíveis para o SIFIDE e reaver parte dos custos tidos em I&D.

 

O selo ID permite diferenciar a entidade face à concorrência, pelo que se torna um distintivo de qualidade para a entidade que o detém.

 

Esta distinção também estabelecer novas parcerias em projetos de I&D e aceder a financiamento por parte de fundos (públicos ou privados) de apoio à investigação e desenvolvimento.

 

O reconhecimento de idoneidade para prática de atividades de I&D é válido até ao oitavo exercício seguinte àquele em que foi pedido, conforme n.º 2 do Artigo 37º-A do Decreto-Lei n.º 162/2014 de 31 de outubro, na redação atualmente em vigor.

 

As entidades cuja idoneidade tenha sido reconhecida há mais de 8 anos são objeto de um processo de reavaliação/revalidação da Certificação, podendo ser contactadas pela ANI, para efeitos de atualização da informação.

 

A REWARD Consulting é especializada na realização de candidaturas ao reconhecimento de Idoneidade e pode realizar esse processo para a sua empresa. Entre em contacto com os nossos serviços e solicite mais informações!

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Notícias Relacionadas