Consent Preferences

Contabilidade, Consultoria de Gestão, Candidaturas SIFIDE, PRR, PT2030, IFR - Paço de Arcos, Oeiras, Lisboa

Aviso SICE – Internacionalização das PME – Operações em conjunto (COMPETE 2030)

O Aviso SICE – Internacionalização das PME – Operações em conjunto – MPr-2023-05, do COMPETE 2030 destina-se à expansão internacional do tecido empresarial em Portugal, com recurso ao apoio à internacionalização.

A internacionalização representa a entrada do tecido empresarial de Portugal em novos mercados e é um investimento no crescimento sustentável das empresas e na economia do país. As PME podem ampliar a sua visão de negócio e melhorar a sua capacidade de inovação e gestão.

O Aviso SICE – Internacionalização das PME – Operações em conjunto é dirigido a entidades sem fins lucrativos que funcionem em apoio às pequenas e médias empresas de Portugal. Isso inclui associações empresariais e câmaras de comércio ou indústria, agências regionais de promoção turística e outras entidades do sistema português de I&I não empresariais.

Este aviso foca-se em operações conjuntas com finalidade de promoção da internacionalização para reforçar o posicionamento das empresas portuguesas no cenário internacional.

As candidaturas para o SICE – Internacionalização das PME estão abertas desde 30 de outubro de 2023 até 31 de janeiro de 2024.

As operações conjuntas de promoção da internacionalização das empresas podem assumir a forma de feiras internacionais, prospeção de mercados e marketing internacional (o que formato presencial e canais digitais).

O Aviso SICE – Internacionalização das PME – Operações em conjunto abrange as regiões NUTS II do continente (Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve), incentivando a coesão territorial e o desenvolvimento equilibrado de todas as regiões de Portugal continental.

No que toca ao financiamento, o aviso dispõe de uma dotação orçamental de 18 milhões de euros (provenientes do FEDER) e oferece taxas de cofinanciamento variáveis, mas que podem atingir os 50% para despesas diretamente relacionadas com o desenvolvimento da operação. O apoio assume a forma de subvenção não reembolsável.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de consultores de sistemas de incentivos pode avaliar o potencial da sua empresa e/ou projeto.
Contacte-nos e receba um pré-diagnóstico gratuito.

Notícias Relacionadas