Consent Preferences

COTEC alerta projetos PRR com pouco valor de mercado

A COTEC alerta que existem projetos PRR com pouco valor de mercado. Este alerta foi lançado pelo seu diretor geral, Jorge Portugal, que considera que existe o risco de algumas iniciativas não serem mais do que “bons projetos científicos”.

Alguns projetos PRR que se reportam principalmente às agendas mobilizadores para a inovação empresarial e que sem possuírem valor de mercado, os projetos podem não ter impacto na economia de Portugal.

Jorge Portugal é responsável da Associação Empresarial para a Inovação e considera que não está em causa um problema na escolha dos projetos, pois nas palavras do mesmo “todos fazem sentido” e “foram escritos por gente informada, inteligente”.

O problema assinalado pelo presidente da COTEC pode estar na execução e viabilidade económica de cada ideia e só a aceitação do mercado irá servir como prova da inovação.

Outra consideração na entrevista é referente às dificuldades enfrentadas devido à guerra entre Rússia e Ucrânia. Adicionalmente aos projetos PRR, Jorge Portugal considera que a energia “já não é um tema” para as empresas que têm feito esforços de adaptação à realidade e que os preços têm tendência a normalizar pois, exceto alguns setores específicos, já foi possível repor stocks.

Por último, informa que está a ocorrer uma mudança estrutural na economia portuguesa e que quem está na linha da frente baseia-se nas premissas da inovação, sustentabilidade, eficiência de gestão de recursos e capacidade de incorporação de maturidade tecnológica.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de consultores de sistemas de incentivos pode avaliar o potencial da sua empresa e/ou projeto.
Contacte-nos e receba um pré-diagnóstico gratuito.

Notícias Relacionadas