Consent Preferences

Contabilidade, Consultoria de Gestão, Candidaturas SIFIDE, PRR, PT2030, IFR - Paço de Arcos, Oeiras, Lisboa

Dicas de Contabilidade – Contabilidade Analítica (ou de custos)

O capítulo de hoje das Dicas de Contabilidade aborda a Contabilidade Analítica, ou de custos e algumas das suas especificidades.

A contabilidade analítica é um ramo da contabilidade que analisa quadros e mapas empresariais, como o balanço, demonstrações de contas e fluxos de caixas. Isto permite um maior auxílio à gestão da empresa na tomada de decisão.

O objetivo desta contabilidade, também chamada como contabilidade de gestão é apurar os resultados de cada atividade da empresa, avaliar as suas estruturas de custos e de proveitos. Isso permite determinar o total de vendas, os custos inerentes e o rácio de lucro vs prejuízo.

A contabilidade de custos também é aplicada a projetos de investimento, para entender se podem ou não ter lucro. Conta com um maior número de informações face à contabilidade financeira, o que permite um maior entendimento dos lucros e gastos da empresa (tipo, quantidade, outros), foco na rentabilidade e estabelecer padrões de comportamento e previsões para o futuro.

 

Contabilidade analitica 1

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de contabilistas e RH pode esclarecer as suas dúvidas e/ou questões, contacte os nossos serviços no formulário abaixo.

Notícias Relacionadas