Consent Preferences
Gestão em 5 Minutos – Como lidar com a inadimplência?

Gestão em 5 Minutos – Como lidar com a inadimplência?

Tópicos do Artigo

O episódio de hoje da Gestão em 5 Minutos continua a temática de Inadimplência de clientes, mais especificamente o que é e como fazer frente a esse problema.

A inadimplência é um problema comum que atinge empresas e empreendedores de todos os setores e pode ter impacto profundo nas finanças dos negócios. Ocorre quando uma pessoa/empresa não faz o pagamento devido até à data acordada. Quanto maior a taxa de inadimplência de um negócio, mais difícil será este equilibrar as suas contas e cumprir as suas obrigações fiscais.

Não existem forma de garantir que todos os clientes do negócio serão adimplentes de forma permanente e é possível que a empresa lide com vários tipos de clientes a nível financeiro. A gestão deve conhecer o seu índice de inadimplência, tal como também estabelecer processos e definir uma régua de cobrança. 

 

Tópicos a abordar

  • O que é a inadimplência
  • Consequências da inadimplência de clientes
  • Inadimplência Zero
  • Como lidar com clientes inadimplentes
    • Criar um plano de acção
    • Seguir o plano de acção
    • Otimizar o plano
    • Dúvidas frequentes sobre inadimplência

 

 

 

A Gestão em 5 Minutos é uma rúbrica de apoio à gestão de empresas dada pela REWARD Consulting, empresa que atua nas áreas:

  • Consultoria de Gestão
  • Apoio a Candidaturas a Sistemas de Incentivos (SIFIDE, RFAI, DLRR, IEFP, PT2020, PT2030, PRR)
  • Contabilidade, Fiscalidade e Payroll (contabilidade digital)
siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Notícias Relacionadas