Consent Preferences

Contabilidade, Consultoria de Gestão, Candidaturas SIFIDE, PRR, PT2030, IFR - Paço de Arcos, Oeiras, Lisboa

Governo vai lançar apoio a fundo perdido para setor turístico

Setembro 28, 2021

Fontes do governo de Portugal indica que será lançado um novo apoio a fundo perdido para o setor turístico. Este apoio será como um incentivo financeiro a fundo perdido que irá permitir às empresas do setor realizar investimentos para melhorar a resposta às suas necessidades.

O novo apoio vem na sequência do já notório aumento da procura registado no setor do turismo. Consiste na atribuição de um montante até 15 mil euros devido às quebras de receitas turísticas em 2020 em comparação com 2019 (que a nível mundial se traduz em cerca de dois terços).

O estado das contas das empresas de turismo foi realçado também pelo governo, pois devido à crise causada pelo cenário pandémico COVID-19 muitas empresas tiveram que encerrar e os seus colaboradores foram levados para uma situação de desemprego. Portugal está presentemente a entrar na chamada “época baixa” e o setor turístico necessita de mecanismo que possam apoia-lo.

Este irá ser executado em conjunto com o programa Reativar Turismo, programa apresentado pelo Ministro da Economia e Transição Digital, a 21 de maio de 2021. Esse programa possui 4 eixos de atuação – apoiar empresas, fomentar segurança, gerar negócio e construir futuro.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de consultores de sistemas de incentivos pode avaliar o potencial da sua empresa e/ou projeto.
Contacte-nos e receba um pré-diagnóstico gratuito.

Notícias Relacionadas