Consent Preferences

Investidores fazem testes a Inteligência Artificial

Novembro 8, 2021

Inteligência Artificial – No seguimento do início da crise dos semicondutores que, no fim 2020, alguns executivos de IT quiseram serenar os ânimos do mercado emitindo várias declarações nesse sentido.

No entanto Evan Schnidman, especialista em software de padrão de linguagem, utilizou a sua tecnologia de inteligência artificial para analisar a coerência da informação prestada com a sua tecnologia e detetou inconsistência entre o tom dos executivos de IT e a mensagem que passaram.

Evan Schnidman conseguiu ainda indicar que a análise realizada pelo seu sistema de Inteligência Artificial concluiu que os técnicos estavam preocupados e receosos. A tecnologia utilizada nessa análise é o processamento de linguagem, ou NLP.

Essa tecnologia despertou o interesse de vários investidores que a encaram como uma nova ferramenta que poderá permitir ganhar vantagem sobre os rivais. 11 gestores de fundos estarão a recorrer a estes sistemas de forma a entender se as palavras ditas pelos seus gestores correspondem à intenção das mesmas.

Esta tecnologia e a implementação da Inteligência Artificial será o novo teste aos CEO e gestores que em altura de transição digital terão o seu trabalho ainda mais escrutinado com recurso a esta nova ferramenta.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Notícias Relacionadas