O Meta Boost, programa de formação para Pequenas e Médias Empresas (PME), vai ser renovado para uma nova edição em 2022 que irá ocorrer em Portugal, com o objetivo de fornecer ao tecido empresarial português mais e melhores competências digitais para apoiar o seu crescimento.
A Meta, empresa que é dona do Facebook, Instagram, Whatsapp e Oculus, vai lançar em conjunto com a Associação Nacional das Pequenas e Médias Empresas (ANPME) a edição do programa Meta Boost de 2022. Este programa tem 10 sessões online conduzidas por formadores especializados nas temáticas incluídas e é gratuito.
Dentro dos tópicos abordados no Meta Boost incluem-se “Aumentar a notoriedade da oferta do negócio”, “Envolver a audiência com o Instagram de forma criativa”, “Criar ligações mais profundas com o Messenger e o Whatsapp business”, “Inspirar ação com o Instagram”, “Soluções comerciais no Instagram” e “Criar uma montra virtual com a ferramenta Lojas”.
Ao frequentar o programa da empresa liderada por Mark Zuckerberg, as PME poderão potenciar a sua notoriedade e faturação ao melhorar a sua capacidade de venda e reforçar o seu alcance digital.
José Luís Zimmermann, diretor de Public Policy da Meta nos mercados de Portugal e Espanha, indica que a temática da transição digital está na ordem do dia para as empresas, desde 2020 e que a tecnologia e ferramentas digitais são fundamentais para que as PME de Portugal possam adaptar-se e reinventar-se para serem bem-sucedidas face ao cenário socioeconómico do país.
A vice-presidente da ANPME considera que após dois anos de incerteza e adaptação, estamos num caminho fundamental de recuperação económica e que a transformação digital é dos pilares mais importantes para o sucesso das PME portuguesas.