Consent Preferences

Contabilidade, Consultoria de Gestão, Candidaturas SIFIDE, PRR, PT2030, IFR - Paço de Arcos, Oeiras, Lisboa

Planear o fecho fiscal de 2021

Agosto 10, 2021

A necessidade de aumento da competitividade a nível nacional e internacional das empresas e a complexidade da legislação fiscal do nosso país tornam o planeamento fiscal um ato fundamental para os empresários.

De acordo com as leis, o planeamento é muito útil para a sobrevivência das empresas, que buscam a elisão, nome dado para a correta administração dos impostos, a fim de se ter uma “economia” tributária. Já a forma ilícita de se ter uma economia dos impostos é chamada de evasão.

O Planeamento Fiscal é efetuado nas empresas com o objetivo de obtenção de Eficiência Fiscal, desde que se apliquem os recursos e ferramentas certas para otimizar resultados e aproveitar benefícios vigentes.

A eficiência fiscal passa por conhecer e saber como tirar partido de benefícios a nível tributário que podem induzir a um alívio do seu peso nas contas da empresa.

Estamos a caminhar a passos largos para o fim do ano de 2021, embora ainda parece distante. Planear o fecho de contas é um ato muito importante para atingir a tão procurada Eficiência Fiscal no seu negócio deve reunir com o seu contabilista e conjuntamente processar este exercício.

A informação relevante para se fazer o planeamento do fecho do ano fiscal de 2021 é a previsão dos proveitos e dos custos até ao final do ano. O seu contabilista deverá também informá-lo sobre quais as medidas / benefícios fiscais que poderá adotar para a sua empresa e assim mitigar os impostos a pagar.

Para saber mais sobre Planeamento Fiscal e quais os benefícios fiscais que pode utilizar para obter Eficiência Fiscal no seu negócio, entre em contacto connosco.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de contabilistas e RH pode esclarecer as suas dúvidas e/ou questões, contacte os nossos serviços no formulário abaixo.

Notícias Relacionadas