Consent Preferences

Contabilidade, Consultoria de Gestão, Candidaturas SIFIDE, PRR, PT2030, IFR - Paço de Arcos, Oeiras, Lisboa

Valor da bolsa de estágios Ativar.pt a Licenciados deve subir

Setembro 13, 2021

O Governo nacional pretende aumentar o valor das bolsas de estágio promovidas pelo IEFP (atualmente de 790 euros mensais) no programa Ativar.pt para 878 euros mensais. Esta atualização a acontecer está prevista para o ano 2022 e traduz-se num aumento de 88 euros face ao valor atual.

A proposta foi apresentada pela Ministra do Trabalho no dia 3 de setembro e consiste no aumento de valor das bolsas dos licenciados, de forma a que sejam 2 vezes o valor do IAS, ou Indexante dos Apoios Sociais, que atualmente se situa em 1.8.

O programa Ativar.pt levado a cabo pelo IEFP promove a inserção no mercado de trabalho dos jovens recém-licenciados, desde que inscritos no IEFP, através da comparticipação em 65% do salário durante o período de 9 meses de estágio. Esse valor pode ser acrescido de majorações em função do enquadramento do estagiário e em algumas situações a comparticipação do IEFP pode chegar aos 80%.

Adicionalmente está a ser estudada uma proposta de revogação à norma do Decreto-Lei n.º 66/2011. Esta revogação pretende que os estagiários recebam no mínimo 80% do salário mínimo nacional (532 euros) em vez do valor aplicável aos estágios profissionais ao IAS (438.81 euros).

Se pretende saber o enquadramento da sua empresa em relação ao programa Ativar.pt entre em contacto com os nossos serviços!

Mais sobre Apoios IEFP

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de consultores de sistemas de incentivos pode avaliar o potencial da sua empresa e/ou projeto.
Contacte-nos e receba um pré-diagnóstico gratuito.

Notícias Relacionadas