Consent Preferences

Portugal no top 5 europeu para investimento logístico

Janeiro 11, 2022

Portugal está no top 5 europeu para investimento logístico. O nosso país figura na lista de países mais apetecíveis para empresas que pretendam aumentar a capacidade de armazenamento, sendo apenas ultrapassado pela França, Alemanha, Espanha e Itália.

Estes dados foram avançados pelo European Real Estate Logistic Census, que indica que Portugal se afigura como um ponto de operações logísticas transfronteiriças para os mercados ibérico e europeu.

Alguns dos fatores que colocam Portugal no top 5 europeu para investimento logístico são o nearshoring e o potencial do mercado nacional para atrair investimento para industrialização.

Os projetos em pipeline perfazem um volume acima dos 400 mil metros quadrados, o que é a prova de entrada numa nova fase para o mercado imobiliário logístico português com a colocação de produto prime e consolida o a crescente atratividade a nível nacional.

A pressão de escassez de área de logística deve manter-se pois estes projetos só devem estar concluídos entre 2023 e 2024 pelo que os pré-arrendamentos continuarão a ser uma tendência.

Alguns dos fatores mais valorizados na área logística são a localização dos imóveis, segurança dos acordos de arrendamento, a futura obsolescência do edifício e a sustentabilidade dos imóveis.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Notícias Relacionadas