Consent Preferences

Prazo para entrega do relatório único adiado por um mês

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) anunciou que a entrega do relatório único poderá ser realizada desde 16 de março até 15 de abril. Esta informação chegou a ser inclusive divulgada no Twitter da ACT.

 

Esta é uma obrigação para as entidades empregadoras com trabalhadores por conta de outrem ao seu serviço no ano anterior.

 

Este permite conhecer melhor as empresas, o emprego e as condições de trabalho. Para além disso é fundamental na definição e execução de políticas públicas, sociais e económicas.

 

A ACT revelou também dados relativos a 2021 que indicam que aproximadamente 300 mil empregadores entregaram o seu relatório único do ano de 2020, com a informação sobre as condições de trabalho de mais de 3 milhões de trabalhadores.

 

Após a submissão do relatório único, as empresas podem verificar o seu Balanço Social e o seu Balanço das Diferenças Remuneratórias entre Mulheres e Homens, ambos produtos construídos com base nas respostas dadas aos diferentes anexos do documento.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de contabilistas e RH pode esclarecer as suas dúvidas e/ou questões, contacte os nossos serviços no formulário abaixo.

Notícias Relacionadas