A nova página da Autoridade Tributária e Aduaneira está com problemas que afetam o serviço, causando constrangimentos aos contribuintes e aos funcionários. Estas são afirmações do Sindicato dos Trabalhadores dos impostos.
O STI afirma que os problemas da nova página da Autoridade Tributária e Aduaneira não têm resolução à vista e que geraram um caos nos serviços.
Os constrangimentos que a Direção-Geral da AT assumiu desesperam os trabalhadores da AT, impedidos de fazer face às solicitações dos contribuintes. O STI alertou para o caos gerado pela implementação da nova página e as alterações aos mecanismos de contextualização.
No entanto os constrangimentos que afetam funcionários e contribuintes não foram desbloqueados nem resolvidos após o alerta feito pelo sindicato, pelo que o mesmo lamenta a falta de planeamento da AT.
O STI criticou a abordagem da AT em investir em aplicações informáticas que causam entropia no trabalho e tornam o serviço prestado mais moroso e burocrático, em vez de investir na renovação do parque informático desatualizado.