Consent Preferences

PRR: Candidaturas abertas para financiamento CoLAB

Fevereiro 21, 2022

Tópicos do Artigo

O Aviso 01/C05-I02/2022 lançou um convite aos 35 Laboratórios Colaborativos (CoLAB) para o programa de financiamento da Missão Interface do PRR, ou Plano de Recuperação e Resiliência.

 

O prazo para submissão de candidaturas dura até dia 15 de março e o concurso tem uma dotação de 80 milhões de euros. O programa de financiamento da Missão Interface tem a finalidade de apoiar a qualificação, modernização de equipamentos, formação técnica de ativos e apoio a recursos altamente qualificados pelos CoLAB.

 

Os CoLAB produzem, difundem e transmitem conhecimento por via da prossecução de agendas próprias de investigação e de inovação, focadas em conhecimento proprietário e especializado para facilitar o acesso aos mercados com exportações.

 

Mais de 560 postos de trabalho já foram criados devido aos CoLAB. Desse total de postos de trabalho, 174 postos são para doutorados e incidem em 8 áreas temáticas: Agroalimentar; Biodiversidade e Florestas; Clima; Espaço e Oceano; Digital e Sistemas de Comunicação; Energia e Sustentabilidade; Materiais; Economia Circular e Sustentabilidade Urbana; Saúde; Serviços Sociais e Turismo.

 

A Componente “Capitalização e Inovação Empresarial” do PRR, onde se insere a Missão Interface, quer aprofundar o esforço de alargamento e a consolidação da rede de instituições entre os sistemas académico, científico e tecnológico com as empresas portuguesas.

 

Assim garante o apoio necessário para maximizar o impacto destas na promoção do investimento em I&D e inovação no tecido empresarial quanto ao seu potencial de exportação.

 

A ANI é a entidade que fará o acompanhamento da implementação da agenda de Investigação e Inovação, tal como o financiamento dos CoLAB. O processo de reconhecimento dos Laboratórios Colaborativo é realizado pela Fundação Ciência e Tecnologia.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de consultores de sistemas de incentivos pode avaliar o potencial da sua empresa e/ou projeto.
Contacte-nos e receba um pré-diagnóstico gratuito.

Notícias Relacionadas