Consent Preferences

Contabilidade, Consultoria de Gestão, Candidaturas SIFIDE, PRR, PT2030, IFR - Paço de Arcos, Oeiras, Lisboa

PT2030: Transição deve ser suave e sem interrupções

Setembro 21, 2022

Mariana Vieira da Silva indica que a transição do PT2020 para o PT2030 deve ser realizada de uma forma suave e sem interrupções.

 

O Portugal 2030 (PT2030), novo quadro comunitário já em fase final de negociação dos programas nacionais e regionais com a Comissão Europeia, já tem alguns concursos abertos.

 

O objetivo é iniciar o próximo ano com a abertura de concursos, indica a Ministra no final da reunião com a ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses, tal como que a preocupação do Governo foi garantir que não havia um momento de passagem entre os 2 quadros com interrupções.

 

Os municípios nacionais podem contar que o PT2030 é um programa que reforçou as verbas destinadas aos territórios e aos Programas Regionais, pelo que as competências dos municípios foram alinhadas com essa fonte de financiamento.

 

Tal vai permitir que cada território se desenvolva de acordo com as suas necessidades e objetivos e que encontre neste quadro e junto das CCDR os meios e financiamento que os prepare para esse uso.

 

A política nacional deve ser financiada nos programas nacionais e a política regional ou local deve ser financiada nos programas regionais que também foram apresentados à ANMP.

 

A reunião contou com a presença da Ministra da Coesão Territorial e dos Secretários de Estado do Planeamento e do Desenvolvimento Regional.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de consultores de sistemas de incentivos pode avaliar o potencial da sua empresa e/ou projeto.
Contacte-nos e receba um pré-diagnóstico gratuito.

Notícias Relacionadas