Consent Preferences

Contabilidade, Consultoria de Gestão, Candidaturas SIFIDE, PRR, PT2030, IFR - Paço de Arcos, Oeiras, Lisboa

Fundo Lightshift I focado em blockchain gerido por portugueses

Janeiro 24, 2022

O Lightshift Capital anunciou o lançamento do fundo Lightshift I, um fundo de 26 milhões de euros focado em blockchain. Este fundo é liderado pelos portugueses Simão Cruz, David Nogueira e Roberto Machado e conta com a participação de alguns dos principais investidores da indústria (Diogo Mónica da Anchorage Digital, Gavin Wood que é fundador da Ethereum e Polkadot, Marc Andreessen da A16z e DGC – Digital Currency Group).

Este fundo ainda em early stage foca-se em ativos digitais e serviços financeiros descentralizados, daí ser focado em blockchain, uma tecnologia de registo distribuído por rede cuja principal característica é a descentralização da informação.

A blockchain permite ter bases de registos e dados distribuídas e partilhadas que criam um índice global para todas as transações de um mercado. Assim como um extrato detalhado público, universal e partilhado, o que garante a viabilidade e transparência da informação.

O fundo Lightshift I pretende então desenvolver a próxima geração de uso de blockchain, considerada a evolução tecnológica mais significativa. Com isto posiciona-se para ser a melhor plataforma para apoiar a próxima geração de blockchain, criptomoedas e web 3.0, concentrada em participar em projetos descentralizados e investir nos seus tokens.

O Lightshift I vai investir nas primeiras fases de desenvolvimento e alavancar equipas de engenharia para acelerar e empoderar o seu portefólio de empresas. Essas equipas são parte integrante do desenvolvimento coordenando outros criadores numa visão comum.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Notícias Relacionadas