Este vídeo Gestão em 5 Minutos (G5M) da REWARD Consulting centra-se na Cultura Organizacional um conceito fundamental que serve como o alicerce para o sucesso empresarial e a eficácia operacional.
A cultura organizacional é o conjunto de valores, crenças, comportamentos e práticas que definem o ambiente de trabalho e influenciam diretamente na produtividade, satisfação dos colaboradores e, consequentemente, nos resultados da empresa.
Uma boa cultura organizacional deve ser composta por elementos como liderança eficaz, comunicação transparente, foco em metas e objetivos claros, e um ambiente que promova a inclusão e a diversidade.
Este vídeo aborda desde a definição de Cultura Organizacional até aspectos críticos como métricas e indicadores chave de desempenho (KPIs), gestão da mudança, e estratégias para a implementação e manutenção de uma cultura organizacional robusta.
Tópicos a Abordar – Cultura Organizacional:
- O que é a Cultura Organizacional (importância e história)
- Impacto da Cultura Organizacional na identidade da empresa
- Cultura Organizacional orientada para objetivos
- Comportamento e produtividade da Cultura Organizacional
- Cultura Organizacional na atração e retenção de talentos
- A Cultura Organizacional e a tomada de decisões
Com a Gestão em 5 Minutos, pretendemos descomplicar conceitos complexos, apresentar novas perspectivas e fornecer estratégias práticas que possam ser diretamente aplicadas no seu negócio.
A série Gestão em 5 Minutos (G5M) é uma das rubricas da REWARD Consulting, com o objetivo de apoiar empresários e empreendedores na melhoria dos seus resultados e métodos de gestão, de forma a permitir que as empresas prosperem num ambiente de negócios cada vez mais dinâmico e competitivo.
A REWARD Consulting atua nas seguintes áreas:
- Consultoria de Negócios
- Apoio a Candidaturas a Sistemas de Incentivos (SIFIDE, RFAI, DLRR, IEFP, PT2020, PT2030, PRR)
- Contabilidade e Fiscalidade
- Payroll