Consent Preferences
Gestão em 5 Minutos (G5M) – Diferença entre Proposta de valor e Posicionamento de Marca

Gestão em 5 Minutos (G5M) – Diferença entre Proposta de valor e Posicionamento de Marca

Tópicos do Artigo

No episódio de hoje G5M exploramos dois pilares da gestão empresarial: Proposta de Valor e Posicionamento de Marca.

A proposta de valor é uma declaração da empresa sobre um conjunto de benefícios que entrega para satisfazer as necessidades e/ou resolver os problemas e melhorar a vida dos clientes. Esta baseia-se nos benefícios funcionais e emocionais que os clientes podem esperar dos produtos ou serviços da empresa, benefícios distintos das características dos mesmos.

O posicionamento de marca é o espaço que a marca ocupa na mente dos consumidores face à concorrência. A percepção que os consumidores têm de uma marca e como ela se diferencia das outras.

Tópicos abordados: Diferença entre Proposta de valor e Posicionamento de Marca

  • Proposta de valor – Significado e importância
  • Benefícios da proposta de valor
  • Medição da proposta de valor
  • Elementos da proposta de valor
  • Posicionamento de marca Elementos do posicionamento de marca
  • Como a proposta de valor e o posicionamento de marca se relacionam
  • Estratégia para proposta de valor e posicionamento de marca sólidos

Com a Gestão em 5 Minutos, pretendemos descomplicar conceitos complexos, apresentar novas perspectivas e fornecer estratégias práticas que possam ser diretamente aplicadas no seu negócio.

A série Gestão em 5 Minutos (G5M) é uma das rubricas da REWARD Consulting, com o objetivo de apoiar empresários e empreendedores na melhoria dos seus resultados e métodos de gestão, de forma a permitir que as empresas prosperem num ambiente de negócios cada vez mais dinâmico e competitivo.

A REWARD Consulting atua nas seguintes áreas:

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Notícias Relacionadas