No episódio de hoje G5M exploramos dois pilares da gestão empresarial: Proposta de Valor e Posicionamento de Marca.
A proposta de valor é uma declaração da empresa sobre um conjunto de benefícios que entrega para satisfazer as necessidades e/ou resolver os problemas e melhorar a vida dos clientes. Esta baseia-se nos benefícios funcionais e emocionais que os clientes podem esperar dos produtos ou serviços da empresa, benefícios distintos das características dos mesmos.
O posicionamento de marca é o espaço que a marca ocupa na mente dos consumidores face à concorrência. A percepção que os consumidores têm de uma marca e como ela se diferencia das outras.
Tópicos abordados: Diferença entre Proposta de valor e Posicionamento de Marca
- Proposta de valor – Significado e importância
- Benefícios da proposta de valor
- Medição da proposta de valor
- Elementos da proposta de valor
- Posicionamento de marca Elementos do posicionamento de marca
- Como a proposta de valor e o posicionamento de marca se relacionam
- Estratégia para proposta de valor e posicionamento de marca sólidos
Com a Gestão em 5 Minutos, pretendemos descomplicar conceitos complexos, apresentar novas perspectivas e fornecer estratégias práticas que possam ser diretamente aplicadas no seu negócio.
A série Gestão em 5 Minutos (G5M) é uma das rubricas da REWARD Consulting, com o objetivo de apoiar empresários e empreendedores na melhoria dos seus resultados e métodos de gestão, de forma a permitir que as empresas prosperem num ambiente de negócios cada vez mais dinâmico e competitivo.
A REWARD Consulting atua nas seguintes áreas:
- Consultoria de Negócios
- Apoio a Candidaturas a Sistemas de Incentivos (SIFIDE, RFAI, DLRR, IEFP, PT2020, PT2030, PRR)
- Contabilidade e Fiscalidade
- Payroll