Este Gestão em 5 Minutos (G5M) incide sobre Épocas de crise empresarial e Gestão de Crise, ou seja, a capacidade da liderança/gestão de uma empresa conseguir antecipar, minimizar e mitigar os impactos de uma fase de crise.
A detecção de sinais de épocas de crise empresarial, através de sinais internos ou externos à empresa, permite antecipar a resposta à crise. A liderança deve estar alinhada com o propósito e valores da empresa e as suas decisões devem refletir os objetivos a longo prazo da mesma.
A gestão do impacto de crise implica a implementação de ações para minimizar danos, restaurar a normalidade operacional e melhorar a reputação da organização.
Tópicos abordados – Épocas de crise empresarial
- Introdução
- Como identificar sinais de crise (internos e externos)
- Papel do líder / gestão durante a crise
- Gestão de impacto de crise empresarial
- Benefícios da gestão de crise
Com a Gestão em 5 Minutos, pretendemos descomplicar conceitos complexos, apresentar novas perspectivas e fornecer estratégias práticas que possam ser diretamente aplicadas no seu negócio.
A série Gestão em 5 Minutos (G5M) é uma das rubricas da REWARD Consulting, com o objetivo de apoiar empresários e empreendedores na melhoria dos seus resultados e métodos de gestão, de forma a permitir que as empresas prosperem num ambiente de negócios cada vez mais dinâmico e competitivo.
A REWARD Consulting atua nas seguintes áreas:
- – Consultoria de Negócios
- – Apoio a Candidaturas a Sistemas de Incentivos (SIFIDE, RFAI, DLRR, IEFP, , PT2030, PRR)
- – Contabilidade e Fiscalidade
- – Payroll