Gestão em 5 Minutos (G5M) – Épocas de crise empresarial

Gestão em 5 Minutos (G5M) – Épocas de crise empresarial

Tópicos do Artigo

Este Gestão em 5 Minutos (G5M) incide sobre Épocas de crise empresarial e Gestão de Crise, ou seja, a capacidade da liderança/gestão de uma empresa conseguir antecipar, minimizar e mitigar os impactos de uma fase de crise.

A detecção de sinais de épocas de crise empresarial, através de sinais internos ou externos à empresa, permite antecipar a resposta à crise. A liderança deve estar alinhada com o propósito e valores da empresa e as suas decisões devem refletir os objetivos a longo prazo da mesma.

A gestão do impacto de crise implica a implementação de ações para minimizar danos, restaurar a normalidade operacional e melhorar a reputação da organização.

Tópicos abordados – Épocas de crise empresarial

  • Introdução
  • Como identificar sinais de crise (internos e externos)
  • Papel do líder / gestão durante a crise
  • Gestão de impacto de crise empresarial
  • Benefícios da gestão de crise

Com a Gestão em 5 Minutos, pretendemos descomplicar conceitos complexos, apresentar novas perspectivas e fornecer estratégias práticas que possam ser diretamente aplicadas no seu negócio.

A série Gestão em 5 Minutos (G5M) é uma das rubricas da REWARD Consulting, com o objetivo de apoiar empresários e empreendedores na melhoria dos seus resultados e métodos de gestão, de forma a permitir que as empresas prosperem num ambiente de negócios cada vez mais dinâmico e competitivo.

A REWARD Consulting atua nas seguintes áreas:

  • – Consultoria de Negócios
  • – Apoio a Candidaturas a Sistemas de Incentivos (SIFIDE, RFAI, DLRR, IEFP, , PT2030, PRR)
  • – Contabilidade e Fiscalidade
  • – Payroll
siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Notícias Relacionadas