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Gestão em 5 Minutos – Gestão de cobrança a clientes (continuação)

O episódio de hoje da Gestão em 5 Minutos dá continuidade à temática de Gestão de cobrança a clientes.

Esta tarefa deve incluir meios para evitar a falta de pagamento dos clientes e oferecer soluções eficientes para recuperar o crédito. A gestão de cobrança a clientes permite trabalhar a fidelização de clientes e criar continuamente novas oportunidades de negócio com o cliente.

A falta de pagamento de clientes é negativa e pode conduzir em último caso à falência do negócio, pelo que devem ser implementadas práticas para reduzir a quantidade de clientes não pagadores e organizar processos para melhorar a saúde financeira da empresa.

Serão abordados os seguintes pontos:

  • O que é a gestão de cobranças
  • Importância da gestão de cobranças
  • Boas práticas – Definir tratamentos diferentes para cada perfil de cliente
  • Boas práticas – Definir KPI para a gestão de cobranças
  • Boas práticas – Definir metas de qualidade e produtividade
  • Boas práticas – Manter registo e gravações das chamadas
  • Boas práticas – Resumir as negociações no fim da chamada

 

A Gestão em 5 Minutos é uma rúbrica de apoio à gestão de empresas dada pela REWARD Consulting, empresa que atua nas áreas:

  • Consultoria de Gestão
  • Apoio a Candidaturas a Sistemas de Incentivos (SIFIDE, RFAI, DLRR, IEFP, PT2020, PT2030, PRR)
  • Contabilidade, Fiscalidade e Payroll (contabilidade digital)
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