O episódio de hoje da Gestão em 5 Minutos dá continuidade à temática de Gestão de cobrança a clientes.
Esta tarefa deve incluir meios para evitar a falta de pagamento dos clientes e oferecer soluções eficientes para recuperar o crédito. A gestão de cobrança a clientes permite trabalhar a fidelização de clientes e criar continuamente novas oportunidades de negócio com o cliente.
A falta de pagamento de clientes é negativa e pode conduzir em último caso à falência do negócio, pelo que devem ser implementadas práticas para reduzir a quantidade de clientes não pagadores e organizar processos para melhorar a saúde financeira da empresa.
Serão abordados os seguintes pontos:
- O que é a gestão de cobranças
- Importância da gestão de cobranças
- Boas práticas – Definir tratamentos diferentes para cada perfil de cliente
- Boas práticas – Definir KPI para a gestão de cobranças
- Boas práticas – Definir metas de qualidade e produtividade
- Boas práticas – Manter registo e gravações das chamadas
- Boas práticas – Resumir as negociações no fim da chamada
A Gestão em 5 Minutos é uma rúbrica de apoio à gestão de empresas dada pela REWARD Consulting, empresa que atua nas áreas:
- Consultoria de Gestão
- Apoio a Candidaturas a Sistemas de Incentivos (SIFIDE, RFAI, DLRR, IEFP, PT2020, PT2030, PRR)
- Contabilidade, Fiscalidade e Payroll (contabilidade digital)