Consent Preferences

Novas medidas de apoio à agricultura para breve

Tópicos do Artigo

Novas medidas extraordinárias de apoio à agricultura serão lançadas em breve para diminuir os efeitos sentidos pelo aumento generalizado dos preços, indica Maria do Céu Antunes, ministra da Agricultura e Alimentação.

 

Será apresentado um conjunto de medidas concretas para baixar custos, ajudar a mitigar os efeitos de perda de rendimento e para garantir a produção. No entanto não foi avançada mais informação sobre quais as medidas ou montantes afetos às novas medidas de apoio à agricultura.

 

Maria do Céu Antunes afirmou que os 500 milhões de euros a conceder aos agricultores no fim de 2022 será alvo de um adiantamento, sendo este um apoio fundamental. A ministra também reforça ser essencial garantir a segurança das cadeias de abastecimento alimentar através de uma autonomia estratégia europeia.

 

A mesma afirma que Portugal não tem condições para ser autossuficiente devido à sua dimensão e pelas suas condições edafoclimáticas. Idealiza um mercado comum onde gerir as suas reservas e, em simultâneo, criar condições e medidas para baixar custos a nível de combustíveis e energia.

 

A ministra elogiou ainda a versatilidade e resiliência das empresas portuguesas do setor das frutas e legumes. As exportações destas empresas ultrapassaram o valor de 1.700 euros, o que constitui um recorde.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de consultores de sistemas de incentivos pode avaliar o potencial da sua empresa e/ou projeto.
Contacte-nos e receba um pré-diagnóstico gratuito.

Notícias Relacionadas