Consent Preferences

Plataforma de apoio à subida do salário mínimo nacional disponível

Após a promessa do Governo em apoiar as empresas devido à decisão de subida do salário mínimo nacional para 665 euros, foi criada uma plataforma digital do IAPMEI onde as empresas podem registar-se e submeter a documentação necessária de forma a obter esse apoio.

Após o acesso à plataforma de apoio à subida do salário mínimo nacional (acessível aqui) as empresas podem realizar o login com o NIF e password de acesso ao Portal das Finanças. Caso a empresa seja elegível para receber os apoios monetários do Governo será solicitado um email para onde será enviada uma mensagem de confirmação para efeitos de acesso efetivo à plataforma.

Ao aceder pela segunda vez à plataforma as empresas deverão preencher o formulário de pedido de apoio (preencher com IBAN de destino do apoio + autorização de aceso à situação tributária e contributiva). Após submeter o pedido é possível verificar o montante da compensação a ser atribuída e validar o pedido, pelo que será enviado um email de confirmação do processo.

As empresas têm cerca de 30 dias para efetivar esse mesmo pedido através dos meios disponibilizados pelo Governo, sob pena de, caso não o realizarem dentro do prazo estabelecido, não poderem usufruir desse mesmo direito. O pagamento do apoio à subida do salário mínimo é realizado no prazo máximo de 30 dias a contar após o completar de todo o processo de requisição do mesmo.

Fica por último um vídeo que explica todo o processo de requisição do apoio através da plataforma do IAPMEI.

 

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Notícias Relacionadas